terça-feira, 10 de maio de 2011

Aplausos calorosos encerram Curso de Árbitros no Paraná

A CBTri, em parceria com a Federação Paranaense de Triathlon - FPTri (www.fptri.com.br) e o apoio da Faculdade Dom Bosco (www.dombosco.com.br), realizou nos dias 5 e 6 de maio mais um Curso Nacional de Capacitação de Árbitros Triathlon Nível I para atuarem durante o Campeonato Brasileiro de Duathlon no dia 8 de maio, etapa única e classificatória para o Mundial da modalidade em Gijón (Espanha) no mês de setembro(www.duathlongijon.org).

Trinta participantes, principalmente estudantes do curso de Educação Física da Dom Bosco, estiveram presentes durante as oito horas de instrução teórica exigidas pela CBTri para qualquer curso de nível nacional. Durante os dois dias de curso, os alunos viram todos os detalhes sobre as regras do triathlon e realizaram uma prova qualificativa ao final da parte teórica. Todos aplaudiram de pé o curso pelo nível de conhecimento adquirido. No dia seguinte, foram colocados em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso para o Brasileiro de Duathlon realizado na cidade de São José dos Pinhais, município vizinho de Curitiba.

Cassio Salgueirosa, presidente da FPTri agradeceu à atuação em seu Estado: “As ações da CBTri junto a recém estruturada FPTri para o desenvolvimento técnico esportivo em nosso Estado estão sendo muito importantes para que possamos chegar no nível que desejamos, onde cada vez mais teremos mais atletas em nossos eventos. Para isso, precisamos de pessoal capacitado e com um conhecimento especializado nessa área – exatamente o que a CBTri está nos proporcionando com esses cursos”, destacou.

“Apesar de achar que não possuo mais conhecimento que ninguém, acredito que a qualidade de nossos cursos é muito boa – isso é muito importante para o desenvolvimento do triathlon em todo nosso país. Este curso representa mais uma outra ação da CBTri nesse ano de 2011, onde as parcerias com as federações locais favorecem o crescimento do esporte pela capacitação de recursos humanos que irão trabalhar com o triathlon diretamente. A idéia é que as federações atuem junto com a CBTri para desenvolver mais o nível das competições regionais, aumentando a participação de mais atletas, o que faz crescer o esporte nacionalmente”, explicou o facilitador do curso Rodrigo Milazzo, qualificado como Oficial Técnico Nível II pela ITU e com boa bagagem em provas nacionais e internacionais.

A CBTri e sua diretoria de Desenvolvimento Técnico Esportivo já selaram a parceria com a FPTri e a Faculdade Dom Bosco para a realização de um Curso Nível I para Técnicos de Triathlon para o final do mês de julho. Maiores informações serão anunciadas oficialmente em todos os meios de comunicação da CBTri (Homepage CBTri, Facebook CBTri, Twitter CBTri Online, Blog CBTri e Grupo Tri Brasil).