terça-feira, 16 de agosto de 2011

Definidos representantes brasileiros nos Cursos ITU/PATCO na Nicarágua - Setembro/2011

De acordo com a resposta da coordenação continental da PATCO, Cristiano Solak e Naida Freitas serão os representantes brasileiros nos cursos de Treinadores Nível I e Oficiais Técnicos Nível I, respectivamente. A Diretoria de Desenvolvimento do Esporte da CBTri considerou aspectos técnicos para indicação destes, sendo:

Curso de Treinadores – currículo acadêmico, fluência em língua específica, competência de trabalho com o triathlon e envolvimento direto no processo de desenvolvimento do esporte.

O Professor Cristiano Solak é mestre em treinamento esportivo pelo AIS (Austrália), fala bem o espanhol e domina o inglês. Possui um atleta da categoria de base já classificado para o Campeonato Mundial de Triathlon Junior 2011, está envolvido com a FPTri nos projetos de desenvolvimento do esporte (jovens) e é colaborador da CBTri nos cursos de capacitação de técnicos.

Curso de Oficiais Técnicos – histórico em arbitragem nacional, competência de trabalho com o triathlon e envolvimento direto no processo de desenvolvimento do esporte.

A Professora Naida Freitas é árbitra oficial da CBTri, com experiência de anos em inúmeras provas no território nacional, desenvolveu o programa de arbitragem da FETRISC que é referência nacional, é a responsável pelos projetos de sucesso da FETRISC para o desenvolvimento do esporte e é uma extensiva colaboradora da CBTri nos diversos cursos nacionais de capacitação de árbitros.

Ambos foram contemplados com o programa de assistência da PATCO e estarão representando o Brasil em mais uma etapa para o desenvolvimento do esporte na região Panamericana. Após a realização deste curso, os professores terão uma capacitação de nível internacional, o que abre mais espaço para o Brasil nas ações continentais para o desenvolvimento do esporte previstas pela ITU.